quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Estão abertas as inscrições para as oficinas!!!


Saídas diretamente do forno, as oficinas que irão rechear o “Palhaçadas em Geral” estão de dar água na boca!!! Elas ocorrerão de 6 a 12 de dezembro em Santa Tereza e serão inteiramente gratuitas!!!! Os interessados devem enviar um e-mail para palhacadas@teatroandante.com.br especificando o assunto: OFICINA. Para saber um pouco mais sobre a trajetória dos oficineiros, seguem abaixo os endereços dos sites desses alegres andantes.
São só 15 vagas para cada oficina, corra para fazer a sua inscrição!!

Até a próxima fornada!



Comicidade no Jogo do Palhaço

Ministrada por Zé Regino - Brasília

A oficina aborda de forma direta e objetiva os procedimentos básicos e as condutas necessárias para gerar a comicidade a partir das ações no jogo específico da palhaçaria. Tem como objetivo elucidar os artistas que queiram se iniciar ou aprofundar seus conhecimentos sobre o funcionamento do jogo do Palhaço, os procedimentos, mecanismos de construção e princípios de atuação para que ele possa tirar melhor proveito do seu desempenho na arte do Palhaço.

Data: 06/12/08 a 08/12/08
Horário: 9 às 13h
Local: Ideal Clube
Público Alvo: Pessoas que tenham iniciação na arte de fazer rir, palhaços, atores cômicos, comediantes e diretores de teatro. É necessário ter no mínimo 15 anos de idade e ter participado de pelo menos uma montagem teatral.
15 vagas

Obs: Os alunos devem comparecer vestidos com roupas adequadas para o trabalho físico e com os equipamentos e figurinos que utilizam nas apresentações dos números e das cenas.

Visite o site: http://www.zeregino.blogspot.com/

Um Corpo que Pergunta (Diálogo gestual e Improvisação)

Ministrada por Jesús Díaz - México

O corpo do clown fala, mas não monologa. Cada um dos seus gestos é uma provocação a ser respondida pelo seu interlocutor: o público. Este diálogo o obriga a improvisar. Em cada improvisação o clown aprende quem é através da resposta do espectador. A experiência molda seu corpo e o torna único, individual e pessoal.
A oficina tem como objetivo proporcionar o conhecimento e a prática de recursos gestuais e ferramentas expressivas derivadas do conceito de diálogo, assim como direcionar composições para o desenvolvimento de uma comunicação mais eficaz com o público.

Data: 09/12/08 a 12/12/08
Horário: 10 às 13h
Local: Ideal Clube
15 vagas

Obs: Os alunos devem comparecer vestidos com roupas adequadas para o trabalho físico e com os equipamentos e figurinos que utilizam nas apresentações dos números e das cenas.

Visite o site: http://www.orquestalavadero.com.mx/


Palhaço, o ainda mais difícil da emoção
(Técnicas de clown)

Ministrada por Paco Pacolmo e Toni Pocotauto - Espanha

A oficina busca explorar as técnicas e situações possíveis no cotidiano do palhaço. PERSONAGEM: a presença, a suspensão, a projeção. O estilo formal ou código. Conseguir ser querido. O Fracasso, um ótimo aliado. O Sucesso e a Humildade vão juntos. O Jogo e o Prazer. Faça o que quiser e do jeito que for, mas faça-o. Ser você mesmo. A imitação, a recreação e a transposição, a disciplina, os contrários. A atitude diante da vida: viver o momento, experimentar, a higiene das conversas com você mesmo ou eliminar pensamentos desnecessários. Reaprender a gozar com as coisas simples e a espantar-se. Busca da criança interior, a ingenuidade, a vulnerabilidade. A Rebeldia e a Auto-crítica.

Data: 09/12/08 à 12/12/08
Horário: 10 às 13h
Local: a confirmar
15 vagas

Obs: material necessário para cada palhaço - roupa e calçado cômodo, podendo trazer algum objeto ou instrumento que goste de utilizar em sua performance.

Visite o site: http://www.pacolmoteatro.com/